Edifício Jorge Amaral

201108260917471966_gA sede do Sindicato, foi inaugurada em 1º de maio de 1950.  O Edifício leva o nome do Despachante Aduaneiro Jorge Amaral, idealizador e principal responsável pela construção do prédio, erguido durante a sua gestão como presidente da entidade.

A sede do SINDAERJ está localizada na Rua Mayrink Veiga, nº 4, no centro da cidade, junto a Praça Mauá e a Av. Rio Branco.

O prédio possui 19 andares onde funciona a sua administração, financeiro, operacional assim como abriga a área de eventos e cursos destinados aos filiados.

1º Andar - Portaria

A Portaria do SINDAERJ está sob responsabilidade de Claudinei de Melo e Jorge Pinto.

20140312092409_873 20140312093250_681

2º Andar - Auditório

201108261213183381_g 201108261217391883_g 201108261221085748_g

Instalado no 2º andar, o Auditório do SINDAERJ tem capacidade para 80 lugares, em formato de auditório,  preservando móveis e decorações de sua inauguração, onde se destacam as duas valiosas pinturas produzidas nas paredes laterais do Auditório pelo pintor, gravador, artista gráfico, vitralista, ilustrador, cenógrafo, crítico, professor, arquiteto e poeta mineiro Eugênio de Proença Sigaud, que década de 50, executou o projeto arquitetônico e decorativo do Edifício Jorge Amaral, sede do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio de Janeiro.

3º Andar - Administração

 201108261356511964_g

Toda a estrutura de Administração, Financeiro, Relacionamento com o Despachante, funciona neste mesmo andar, ficando a disposição dos associados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O telefone chave do SINDAERJ é (21) 2253-8344.

 

Financeiro

A área financeira é composta pela Renata Simonassi (financeiro@sda-rj.com.br) e a estagiária Clara Almeida (financeiro1@sda-rj.com.br), que atuam nas rotinas de contas a pagar e receber, expedientes de controle e fiscalização, assim como o suporte técnico aos associados em relação a operacionalidade da emissão das Guias de Recolhimento de Honorários Profissionais e suas devidas retenções, orientação e acompanhamento de manuseio do programa.

20141118151608_345

Serviços Gerais

A área de serviços gerais conta com o apoio da funcionária Elisângela Macedo.

20140311173035_903

Relacionamento com o Despachante Aduaneiro

O setor de relacionamento com o despachante aduaneiro é administrado pela Diretora-Presidente do SINDAERJ e operacionalizado pelos assistentes Annelyse Dantas (rd1@sda-rj.com.br) e Antônio Carlos Rangel (rd2@sda-rj.com.br). Esta área envolve-se na comunicação com os associados, elaboração, coordenação e administração de eventos institucionais, assim como cursos e treinamentos – estes últimos coordenados pelo funcionário Antônio Carlos Rangel. Recebe as solicitações de cadastramento e associação, além de documentação para o seguro de vida. Fica responsável pelas estratégias dos convênios, identificando os parceiros, firmando e administrando os contratos de prestação de serviços e/ou produtos. Auxilia na administração do Ponto de Apoio Operacional do TECA
 20140311173105_570

4º andar - Centro Médico e Odontológico

201108261551372256_g 201108261553297788_g 201108261554522083_g

 

CLÍNICA MÉDICA

201108261603426737_g201108261605189002_g A Clínica Médica conta com o atendimento e a responsabilidade técnica do Dr. Ronaldo Calvet, que atua como Clínico Geral.

 

 

 

 

CLÍNICA ODONTOLÓGICA

20140312093211_195  A Clínica Odontológica conta com a responsabilidade técnica e atendimento do Dr. Luis Fernando Camaratta.201108261627431340_g

 

 

 

 

 

 

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

20140312093449_308Para a marcação de consultas, os associados deverão entrar em contato com o SINDAERJ, agendando através do telefone com Srta. Luciene Medeiros 21.2253.8344 – ramal 31.

5º Andar - Museu do Despachante Aduaneiro

Por expressiva votação, os filiados indicaram, para a denominação do museu, o nome do ex-presidente, Gastão dos Santos Castro Júnior, homenagem essa que não se restringiu a sua dedicada atuação no SINDAERJ como, também, foi destacado o seu trabalho de representatividade nacional, em defesa da classe, junto a Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros.

201108261640324129_g 201108261641597553_g 201108261643297276_g

Inaugurado no dia 18 de dezembro de 2007, o museu está localizado no 5° andar do prédio do SINDAERJ, onde abriga documentos, fotos e peças importantes, que contam um pouco da rica história do SINDAERJ e das atividades dos Despachantes Aduaneiros do Estado Rio de Janeiro.
área do Museu, também, se destina para realizações de pesquisas de legislação (Biblioteca) assim como área social para receber os filiados ativos e inativos em suas visitas ao SINDAERJ.

A valorização, o reconhecimento e a união da classe dos Despachantes Aduaneiros, passam, necessariamente, pela consciência da importância que cada Despachante Aduaneiro dá para sua própria história.
Por isso o SINDAERJ convida a todos a visitarem o Museu mas, especialmente, os Despachantes Aduaneiros para que continuem se orgulhando de fazer parte desta classe e da construção desta grandiosa história de mais de 76 anos de presença sólida e digna no segmento aduaneiro do Rio de Janeiro e do Brasil.

A valorização, o reconhecimento e a união da classe dos Despachantes Aduaneiros, passam, necessariamente, pela consciência da importância que cada Despachante Aduaneiro dá para sua própria história.

 

6º Andar - Sala Comex Mirabeau de Seixas da Costa Porto

O A Sala Comex Mirabeau de Seixas da Costa Porto, localizada no 6º andar do edifício sede do SINDAERJ, conta, atualmente, com uma área composta de uma sala de aula, para 50 pessoas, com cadeiras universitárias e equipamentos de multimídia, uma recepção de apoio para a realização de coffee-break e sala de estar assim como uma copa totalmente equipada para atender os eventos.

200911121637234142_g 200911121638255818_g 200911121639083538_g

A Sala Comex Mirabeau de Seixas da Costa Porto, está vinculado à área de Relacionamento com o Despachante Aduaneiro com a coordenação administrativa do funcionário Antônio Carlos.

E-mail: rd2@sda-rj.com.br

Ponto de Apoio Operacional - TECA/GIG

O Ponto de Apoio Operacional, localizado no Terminal de carga TECA/GIG, conta com uma ampla sala com todos os recursos necessários para atender as necessidades operacionais dos nossos associados, tais como: armário guarda-volumes, computadores, impressora multifuncional para a cópia, impressão e escaneamento de documentos, TV, entre outros. É responsável pela administração da sala o funcionário Rafael Cabral.